DICAS DE ESTUDO PARA O CFC 2021.1

DICAS DE ESTUDO CFC 2021.1

Com a proximidade da aplicação do Exame, resolvemos desenvolver esse artigo com dicas de estudo para o CFC 2021.1.

A princípio como está sua rotina de estudo? Você segue o cronograma? Consegue manter a constância? E as revisões? São vários detalhes que podem deixar seu tempo de estudo mais eficiente.

Primeiramente vamos entender sobre a curva do esquecimento e como ela pode contribuir com os estudos.

Antes de tudo, você sabia que temos a tendência natural de esquecer aproximadamente 50% do que aprendemos durante o dia de estudo?

Infelizmente é verdade e todos nós somos afetados. Mas uma boa revisão pode nos ajudar a diminuir a porcentagem de esquecimento.

Então sem mais delongas, continue a leitura do artigo e confira todas as dicas para auxiliar você a estudar de maneira eficiente.

1- A curva do esquecimento de Ebbinghaus

A curva do esquecimento de Ebbinghaus foi descoberta pelo psicólogo alemão Hermann Ebbinghus em 1885.

O estudo aponta que quanto mais tempo passa, mais temos a tendência de esquecer o que foi aprendido, por isso a revisão do conteúdo é extremamente importante.

Mas você deve estar se perguntando por que ela acontece? Vamos explicar abaixo

2- Mas por que acontece a curva do esquecimento?

Nosso cérebro tem a tendência de armazenar apenas a informação recém-adquirida, ou seja, ele entende que não é preciso guardar informações “não usadas”.

Por esse motivo a revisão do conteúdo é importante, assim você estimula a memória a não apagar o que já foi estudado.

Você que estuda para o Exame de Suficiência CFC 2021.1 e para concursos deve estar se perguntando, como vou fazer a revisão de todo conteúdo? Eu preciso estudar o edital completo antes da prova.

Eu sei e por isso te peço calma! Sabemos da importância de estudar todo o edital, porém também é importante que seus estudos sejam efetivos e de qualidade. Senão você corre o risco de chegar ao final do edital e não lembrar o que estudou no começo.

Vamos entender como as revisões podem ajudar.

3- Como aumentar a capacidade de absorção do conhecimento?

Acima de tudo, para superarmos o problema de esquecimento do conteúdo estudado é essencial que seja realizada a revisão do conteúdo.

Por isso, no nosso curso CFC de A a Z a cada final do módulo nós temos uma aula resumo, que nada mais é, uma revisão do que foi aprendido naquele módulo.

Por isso vamos às dicas de como revisar de forma efetiva.

• Inclua revisão no seu cronograma de estudos;
  • Após finalizar o módulo revise o conteúdo dentro de 24horas, com no máximo 20 min.
  • Depois de sete dias retorne e revise a matéria novamente por no máximo 10 min;
  • E então após 30 dias, volte e faça a revisão por no máximo 10 min.

Como após esse período provavelmente você terá avançado o edital, pode fazer as revisões por aula conforme suas anotações de no máximo 3 minutos.

Com esse processo você diminui drasticamente a porcentagem de esquecimento de 50% para 90%.

Para estudar de maneira eficiente para o CFC 2021.1 também é necessário:

• Seguir o cronograma de estudo;
  • Manter constância e comprometimento;
  • Além das revisões é essencial fazer resumos sobre o que você aprendeu, explicar para alguém ou até gravar vídeos, essa técnica ajuda fixar o conteúdo;
  • Faça mapas mentais. No nosso curso CFC de A a Z temos mapas mentais de cada módulo.
  • Não menos importante, outra dica de ouro é: resolva provas anteriores, assim você estará mais preparado quando chegar a sua vez. Também temos provas resolvidas e comentadas no nosso curso CFC de A a Z.

DICAS DE ESTUDO CFC 2021.1

Agora não perca mais tempo e acesse nosso conteúdo gratuito de estudos para o Exame de Suficiência  CFC 2021.1

LIVRO DIGTAL- NOÇÕES INICIAIS- BAIXE AQUI!

Lei 6.404/76 ESQUEMATIZADA- BAIXE AQUI!

Assista os vídeos no nosso canal do YouTube.

Para ter acesso a todas as nossas aulas e conteúdos conheça a Escola Contábil.

Preparatório para Exame de Suficiência Curso para o Exame de Qualificação Técnica (Perito e Auditor) Curso completo de IRPF Tudo sobre MEI Empreendedorismo Contábil Curso Prático de HP-12C Perícia Contábil na prática Dicas de como se sair bem em entrevistas Contabilidade Pública do ZERO Rotinas Contábeis Rotinas Trabalhistas, incluindo E-Social Excel na prática E muito mais… Em outras palavras, a Escola Contábil é o que faltava para você se tornar de vez um profissional de excelência no mercado de trabalho.

E, definitivamente, pelo que entrega, este curso tem um valor quase que módico.

Enfim, gostou? Então conheça um pouco mais CLICANDO AQUI!